Biodigestor: O quanto custa e qual o melhor?

Biodigestor: O quanto custa e qual o melhor?

Saiba o que é, para que serve e como fazer a escolha certa do biodigestor para sua casa

Biodigestor:

Sabe a água que você usa em sua residência nas tarefas cotidianas, como lavar louça, tomar banho e dar descarga no vaso sanitário? Essa água junto com os resíduos eliminados pelo ralo, nas residências, são o chamado esgoto doméstico e precisam ser tratados antes de serem lançados à natureza. Isso porque impactam diretamente na saúde das pessoas e do meio ambiente.

Uma solução bastante prática e sustentável para o tratamento do esgoto doméstico tem nome: biodigestor – uma miniestação de tratamento de esgoto residencial.

“O biodigestor não polui o meio ambiente, cuida da higiene, da saúde e é econômico. É ideal para o tratamento de efluentes sanitários em residências, chácaras, sítios, fazendas e escritórios”, explica Manoela Araújo Duarte, da Central de Relacionamento e Equipe Técnica da Acqualimp.

Manoela aponta outras vantagens: “Nossos biodigestores possuem um exclusivo sistema de extração do lodo, dispensando definitivamente o uso do caminhão limpa-fossa. O sistema não sofre infiltração por raízes como as fossas tradicionais, não emite mal cheiro, gera sujeira ou qualquer outra inconveniência. Como resultado, garante de forma eficiente o tratamento do esgoto doméstico”.

E, então, ficou interessado no tema? Continue a leitura e descubra tudo o que os biodigestores podem fazer por você.

Entre em contato através de uma mensagem ou ligue para nós.

A nossa central de atendimento, agendará uma visita técnica GRATUITA e SEM COMPROMISSO no local do entupimento.

Serviços prestados pela Desentupidora Online 24 Horas

Serviços prestados pela Desentupidora
Serviços prestados pela Desentupidora

O que é um biodigestor

É um equipamento utilizado para o tratamento de efluentes residenciais. Ele acelera o processo de decomposição da matéria orgânica por meio da ausência de oxigênio.

Pra que serve um biodigestor

O biodigestor é uma solução prática para tratar o esgoto em regiões que não contam com o serviço de saneamento básico, sem custos posteriores com limpa-fossa.

Ele trata os resíduos sem riscos de contaminação ambiental, sem mau cheiro e, o mais importante, sem jamais precisar utilizar um caminhão limpa-fossa, uma vez que seu processo permite que seja autolimpável.

É uma solução de saneamento para residências. Por ser compacto e ter um nível significativo de tratamento, é uma opção sustentável. Se instalado corretamente, não acarreta problemas ao meio ambiente, pode também trazer uma melhor qualidade de tratamento a locais onde não há saneamento básico, é um produto inovador e sustentável.

Qual a diferença entre fossa séptica e biodigestor?

O biodigestor e a fossa séptica têm a mesma função, mas diferem apenas nos seguintes aspectos: a fossa é apenas a primeira etapa do tratamento, atua em conjunto com o filtro para ter uma maior eficiência, necessita de sucção periódica e é mais indicada para uso em maiores demandas, como escolas, estabelecimentos comerciais etc.

Já o biodigestor é mais completo, uma evolução do sistema fossa + filtro, pois é uma miniestação de tratamento de esgoto. Ele faz a função da dupla “fossa e filtro”, além de ser autolimpante e compacto.

Como funcionam os biodigestores

O esgoto sanitário entra pela tubulação e escoa para dentro do biodigestor. O resíduo sólido sedimenta no fundo. A parte líquida passa por um filtro anaeróbio interno, é depurado, filtrado e resulta em um efluente mais limpo.

Biodigestor Acqualimp, por exemplo, conta com um tanque séptico (fossa) de fundo cônico e um filtro anaeróbio de fluxo ascendente em um só volume. O formato cônico do fundo do tanque permite uma melhor concentração da matéria sólida neste estágio.

Isso gera um processo de digestão eficiente desse material, resultando na liberação da fase líquida para o estágio seguinte do filtro, onde será depurada por microrganismos presentes no material filtrante.

Outra vantagem é ele ser totalmente impermeável, evitando possíveis vazamentos e contaminação do solo.

Fonte: leroymerlin.com.br 

Deixe um comentário

Ligue para nós

Artigos